Bebê morre após cair na piscina de condomínio no litoral de SP

Bebê de 1 ano e quatro meses caiu na água e se afogou. Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Polícia Civil apura circunstâncias do acidente.

Um bebê de 1 ano e quatro meses morreu afogado após cair em uma piscina dentro de um condomínio em Bertioga, no litoral de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A Polícia Civil investiga as condições do acidente.

O bebê estava com a família em um condomínio localizado na praia de Boraceia quando, no início da tarde da última segunda-feira (20), enquanto brincava no quintal, foi para a área externa da casa e caiu na piscina. A vítima começou a se afogar e as equipes médicas que atendem dentro do condomínio foram acionadas.

O serviço particular prestou os primeiros socorros e, em seguida, a criança foi encaminhada ao Hospital Municipal de Bertioga, onde deu entrada às 15h02 em parada respiratória, de acordo com a prefeitura da cidade.

clique na imagem e saiba mais

A equipe médica realizou manobras e assistência por aproximadamente 40 minutos, mas a criança não resistiu. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarujá e, de acordo com a Polícia Civil, foi solicitada perícia no local para entender a dinâmica do acidente e, também, um exame médico ao IML. A equipe de investigação aguarda os resultados .