Biblioteca Municipal: mais 97 novos livros estão disponíveis no acervo em Araras, SP

PUBLICIDADE

Romances, obras infanto-juvenis e temáticas como Ciências, Linguística e História são os destaques deste mês de maio.

Neste mês de maio, mais 97 novos livros estão disponíveis no acervo da Biblioteca Municipal Martinico Prado. Entre os destaques estão romances, obras infanto-juvenis e livros que abordam as temáticas de Ciências, Linguística e História, entre outros. (Clique aqui e acesse o acervo de maio de 2022)

Os leitores ararenses podem conferir os seguintes títulos: “O caminho para a liberdade”, de Arthur Schnitzler, “A cidade do sol” e “O caçador de pipas”, de Khaled Hosseini, “Como ser legal”, de Nick Hornby, “O estaleiro”, de Juan Carlos Onetti, “A última Camélia”, de Sarah Jio, “O lado bom da vida”, de Matthew Quick, “Redenção de um cafajeste”, de Nana Pauvolich, “Querido diário, otário: eu sou a princesa ou o sapo?” e “Querido diário, otário: nunca faça nada, nada”, de Jim Benton, “De tanto bater, meu coração se cansou”, de Marcia Kupstas, “Aviãozinho de papel”, de Ricardo Azevedo, “Estética da criação verbal”, de Mikhail Bakhtin, “Darwin sem frescura”, de Pirula e Reinaldo José Lopes, “História Econômica do Brasil” e “Formação do Brasil Contemporâneo”, de Caio Prado Júnior.

PUBLICIDADE

“Assim como em outros catálogos, nosso acervo é formado por leituras para todas as idades e gostos”, reforçou Gustavo Grandini Bastos, bibliotecário municipal.

Como faço para emprestar livros?

Para se cadastrar na Biblioteca é muito fácil. Basta realizar o registro no local, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, apresentar comprovante de residência (contas da Elektro ou do Saema), CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade) e pagar taxa única de R$ 9,08.  Com o cadastro, o usuário recebe uma carteirinha que possibilita acesso aos serviços. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

No site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br), há possibilidade de consultar o acervo do local, clicando nos ícones “Veja todos os serviços” e “Biblioteca Municipal”. São mais de 35 mil exemplares à disposição dos leitores.

Os empréstimos de livros são válidos por 14 dias, sendo a renovação realizada pessoalmente ou pelo telefone 3551-1534. A Biblioteca Municipal Martinico Prado fica na Rua. Dr. Armando Sales de Oliveira, s/nº, Centro.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP