Black Friday: Biblioteca Municipal realiza o Dia do Perdão

De acordo com a secretaria municipal de Ação Cultural e Cidadania, de 2014 até o momento, o acervo tem quase 500 livros a menos; só neste ano não foram devolvidos 147

A Biblioteca Municipal “Martinico Prado” realiza na próxima sexta-feira (24) das 8h às 17h o Dia do Perdão. Essa será mais uma oportunidade para que os leitores do município possam devolver os livros em atraso sem a necessidade de pagar multas. Serão aceitos os exemplares retirados de 2014 até o momento. A iniciativa tem como objetivo resgatar as obras emprestadas; disponibilizá-las para os leitores ativos, além de regularizar a situação do leitor, reatando as relações entre usuários inadimplentes e a biblioteca.

“Essa ação é muito importante, pois além das pessoas devolverem o livro, cujo prazo está vencido, não terá nenhum ônus, seja ele qualquer valor. Sem falar que com certeza alguém está esperando por ele”, comentou a bibliotecária Aline Fernanda de Carvalho. De acordo com a Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, de 2014 até o momento, o acervo tem 496 livros a menos. Só neste ano não foram devolvidos 147. Quem quiser colaborar com a leitura e possibilitar que mais pessoas tenham acesso, poderá doar livros em bom estado para ampliar o acervo da biblioteca. O atendimento acontece direto na sede na rua Dr. Armando Sales de Oliveira, s/n, no centro da cidade. Para ficar sócio da biblioteca é simples. Basta comparecer ao local com documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e, no caso de menores de 14 anos, solicitar aos pais ou responsáveis que preencham a autorização. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3541-5763 ou 3551-1534.

+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP