Black Friday: Procon orienta cartilha para orientar consumidores

Pesquisar os produtos com antecedência e monitorar os preços são algumas dicas para o consumidor já colocar em prática.

Procon-SP preparou uma cartilha com dicas para consumidores que farão compras em sites ou lojas físicas durante a Black Friday, no dia 27 de novembro. O material também servirá como guia para os comerciantes ficarem atentos aos procedimentos de preços, ofertas, garantia, troca, entrega e segurança do site. Esses aliás, são os principais pontos que os consumidores devem ficar atentos.

A ação, acontece na sexta-feira após o feriado de ação de graças nos Estados Unidos, pode ser uma boa oportunidade para comprar por um bom preço aquilo que precisamos ou desejamos. Mas para quem tem interesse é preciso desde já colocar em prática algumas atitudes simples.

clique na imagem e saiba mais

O Procon-SP recomenda que o consumidor já deve começar a pesquisar sobre o produto ou serviço de seu interesse – características, funções etc – e, principalmente, verificar qual o preço que está sendo praticado hoje no mercado. O consumidor, pode inclusive fazer um print da tela com o preço ofertado pelo estabelecimento, deste modo, ele terá como acompanhar a evolução e comprovar os valores para eventual questionamento.

As denúncias e reclamações podem ser feitas através dos canais de atendimento online do Procon.