Boate promove evento com jovens aglomerados e sem máscara em Campinas, SP

Evento ocorreu durante tarde e noite deste sábado (22) e imagens foram postadas em redes sociais. Boate Pink Elephant não se posicionou sobre descumprimento de regras na pandemia da Covid-19.

Uma casa noturna no bairro Cambuí, região nobre de Campinas (SP), realizou um evento com jovens aglomerados e sem máscaras neste sábado (22). O estabelecimento tinha dezenas de pessoas e descumpriu regras de enfrentamento da pandemia da Covid-19. A Polícia Militar foi acionada e registrou boletim de ocorrência.

Procurado pela nossa reportagem, o estabelecimento Pink Elephant não se posicionou sobre o descumprimento das medidas de proteção contra o avanço do coronavírus durante a fase de transição do Plano São Paulo.

Imagens postadas em redes sociais mostram as pessoas em um mesmo ambiente, que parece não ter cobertura. O local está lotado com jovens próximos uns aos outros e de pé durante apresentação de música eletrônica ao vivo. Um vídeo exibe, ainda, cenas da festa com o dia claro e também à noite.

Em contato com o DJ mencionado na página oficial do evento como uma das atrações. Ele confirmou que trabalhou no local das 14h às 21h neste sábado, disse que chegou e saiu do estabelecimento usando máscara, mas tirou a proteção durante o evento porque estava em um espaço protegido por vidros.

Nas redes sociais da Pink Elephant há registros de outros eventos recentes, também descumprindo medidas de distanciamento social e uso de máscara de proteção. Neste domingo (23), o telefone celular da casa exibe uma mensagem automática: “A Pink irá abrir das 14 as 21 horas seguindo todas as normas restritas do estado de SP. Não esqueça sua máscara”.

A cidade registrou, até a última sexta-feira (21) 3.245 mortes provocadas pelo coronavírus e um total de 99.418 moradores infectados desde o início da pandemia.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT