Boletim aponta baixa no número de registros em abril, mas mantém alerta à população.
O número de casos de Dengue chegou a 22 em Araras, segundo dados atualizados nesta terça-feira (14).
De acordo com o boletim, outros seis casos ainda aguardam resultado de exames. Até o momento, há um registro de internação relacionado à doença e nenhum óbito foi confirmado.
Casos por mês
A distribuição dos casos ao longo do ano mostra uma concentração maior nos primeiros meses:
- Janeiro: 6 casos
- Fevereiro: 12 casos
- Março: 1 caso
- Abril (até agora): 3 casos
Apesar da redução nos números em março e abril, as autoridades de saúde mantêm o alerta, já que o mosquito transmissor continua presente e pode se proliferar facilmente em locais com água parada.
A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e pode causar sintomas como febre alta, dores no corpo, dor atrás dos olhos e mal-estar. Em casos mais graves, pode evoluir para complicações que exigem internação.
A principal forma de prevenção ainda é eliminar possíveis criadouros do mosquito, como recipientes que acumulam água em quintais, terrenos e áreas abertas.



