Boletim Epidemiológico: Mais duas mortes são confirmadas em decorrência da Covid-19 em Araras, SP

PUBLICIDADE

Com isso os casos de morte subiram para 405, de acordo com dados oficiais, atualizados pela Vigilância Epidemiológica.

 
Na tarde desta quinta-feira (13) a Prefeitura Municipal de Araras (SP), divulgou o Boletim Epidemiológico, onde informa o registro de dois falecimentos em decorrência da Covid-19. Com isso os casos de morte subiram para 405, de acordo com dados oficiais, atualizados pela Vigilância Epidemiológica.
 
Segundo a Secretaria de Saúde, 150 pessoas estão aguardando resultado dos exames, 323 pessoas estão em isolamento domiciliar, 9 pacientes estão internados na enfermaria Covid e 3 na UTI Covid. Veja abaixo:
 

Quase três meses sem mortes

Depois de quase três meses, a Secretaria Municipal da Saúde de Araras (SP), através da Vigilância Epidemiológica registrou sua 403ª morte em decorrência da Covid-19. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (12).

O último foi registro dessa natureza foi no dia 23 de outubro e um segundo óbito foi registrado pelo boletim epidemiológico do dia 28 de dezembro, porém, foi de ararense que estava em outro município. 

PUBLICIDADE

Secretaria Municipal da Saúde notifica Centro de Vigilância Epidemiológica sobre a morte de idoso ocorrida em Araras, SP

NOTA OFICIAL – A Secretaria Municipal da Saúde de Araras (SP) notificou o Centro de Vigilância Epidemiológica da secretaria do Estado de São Paulo, sobre a morte de um idoso de 64 anos, ocorrida nesta quinta-feira (13).
 
No dia anterior, o munícipe havia recebido a terceira dose da vacina contra a Covid-19, esta, da Pfizer. Assim, o corpo foi encaminhado para necropsia ao SVO (Serviço de Verificação de Óbitos) na cidade de Américo Braziliense (SP).
 
Embora não haja evidência de que a morte tenha qualquer relação com a vacina, o protocolo da Anvisa determina que seja este o procedimento.
 

Saúde antecipa 3ª dose para vacinados até 16/09/2021

A Secretaria Municipal da Saúde antecipou a 3ª dose da vacina contra a Covid-19 (Sars-CoV-2), para vacinados com a 2ª até o dia 16 de setembro de 2021.

O agendamento para qualquer dose (1ª, 2ª ou 3ª) deve ser realizado no site www.araras.sp.gov.br/agendamentovacinacao. Nesta quarta-feira (12), Araras recebeu mais de 12 mil de doses da DRS X (Departamento Regional de Saúde) de Piracicaba.

“Uma dúvida frequente é se há como alterar o agendamento das vacinas. Ainda nesta quarta, a equipe do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura irá criar um botão de desistência, para quem realizou o agendamento e por algum motivo, não poderá comparecer ou para mudanças de dias, se necessário”, comentou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.

No dia da vacinação, munícipes deverão apresentar comprovante de vacinação, de endereço, documento com foto e CPF. Outras informações ou dúvidas, contate o WhatsApp do TeleCovid: (19) 99304-6907.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP