Bolsonaro participa de formatura dos aspirantes da Academia da Força Aérea em Pirassununga, SP

Presidente chegou à AFA na manhã desta sexta-feira e discursou para os cadetes. Após a cerimônia, ele participou de um almoço com militares.

O presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia de declaração de Novos Aspirantes da Academia da Força Aérea (AFA) na manhã desta sexta-feira (6) em Pirassununga, no interior de São Paulo. Vídeo abaixo.

Sob chuva, Bolsonaro assistiu à entrega das espadas, o símbolo do oficial da graduação militar, a 140 militares, dos quais 117 homens e 23 mulheres. O presidente discursou para os novos cadetes e lembrou da formatura dele no Exército, em 1977.

clique na imagem e saiba mais

“E vocês, aspirantes, agora saem para todos os cantos de nosso Brasil levando aquilo que aqui aprenderam, aquilo que faz parte da tradição e da honra militar, que é a lealdade, que é o patriotismo, que é a verdade acima de tudo, que é o sentimento de que o Brasil pode ser grande, como é, não apenas por extensão, mas bem como no cenário internacional”, afirmou.

Após a cerimônia, o presidente participou de um almoço com militares e, depois, deverá seguir para o Rio de Janeiro.

Presidente Bolsonaro chega à Academia da Força Aérea, em Pirassununga, para cerimônia de formatura dos aspirantes — Foto: Reprodução/EPTV

Formatura

A cerimônia de declaração de Novos Aspirantes é a mais importante do ano na AFA e marca o encerramento dos quatro anos dos cursos de Aviação, Intendência e Infantaria.