Bolsonaro participa de formatura dos aspirantes da Academia da Força Aérea em Pirassununga, SP

Presidente chegou à AFA na manhã desta sexta-feira e discursou para os cadetes. Após a cerimônia, ele participou de um almoço com militares.

O presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia de declaração de Novos Aspirantes da Academia da Força Aérea (AFA) na manhã desta sexta-feira (6) em Pirassununga, no interior de São Paulo. Vídeo abaixo.

Sob chuva, Bolsonaro assistiu à entrega das espadas, o símbolo do oficial da graduação militar, a 140 militares, dos quais 117 homens e 23 mulheres. O presidente discursou para os novos cadetes e lembrou da formatura dele no Exército, em 1977.

“E vocês, aspirantes, agora saem para todos os cantos de nosso Brasil levando aquilo que aqui aprenderam, aquilo que faz parte da tradição e da honra militar, que é a lealdade, que é o patriotismo, que é a verdade acima de tudo, que é o sentimento de que o Brasil pode ser grande, como é, não apenas por extensão, mas bem como no cenário internacional”, afirmou.

Após a cerimônia, o presidente participou de um almoço com militares e, depois, deverá seguir para o Rio de Janeiro.

Presidente Bolsonaro chega à Academia da Força Aérea, em Pirassununga, para cerimônia de formatura dos aspirantes — Foto: Reprodução/EPTV

Formatura

A cerimônia de declaração de Novos Aspirantes é a mais importante do ano na AFA e marca o encerramento dos quatro anos dos cursos de Aviação, Intendência e Infantaria.