Bombeiro acalma cachorra durante resgate em vale com 60 metros de profundidade no interior de SP

Imagem mostra o rapel feito pelos bombeiros para resgatar o animal em Marília (SP). Segundo a corporação, cadela Kira tinha sumido no dia 14 de fevereiro depois de perseguir um gato até a beira do precipício.

Um vídeo feito pela equipe do Corpo de Bombeiros de Marília (SP) mostra o momento em que uma cachorra da raça pit bull FOI resgatada em um vale com 60 metros de profundidade. O animal caiu no local depois de perseguir um gato até o precipício no último dia 14 de fevereiro.

No momento do resgate, que foi feito utilizando técnicas de rapel, o subtenente do Corpo de Bombeiros, Marcelo Braga, acalmOU a cadela de 1 ano e 2 meses que estava perdida há quase 15 dias. 

No trecho do vídeo, ele segurou a cachorra que tem o nome de Kira e falou “vamos para casa?”, logo em seguida ela já se aproximou mais do bombeiro e subiu no seu colo.

Cachorra caiu em vale de 60 metros de profundidade em Marília — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Resgate

Os bombeiros receberam um chamado para atender a ocorrência no sábado (27). Pelo local, moradores tinham visto um cachorro no fundo do vale. Ainda de acordo com os bombeiros, a equipe montou um sistema de rapel para descer no precipício, que se dividia em dois patamares.

A corporação informou que o primeiro nível tinha 20 metros de profundidade e o segundo, 40 metros, somando um total de 60 metros até chegar ao fundo do vale.

A equipe desceu e encontrou a cachorra bastante debilitada, mas sem ferimentos. Ela foi içada pelos bombeiros, que reconheceram Kira, uma das cachorras desaparecidas há duas semanas. Como não tinha nenhum problema aparente, a cadela foi devolvida ao dono.

O dono Matheus Luis Vilas Boas Barbosa conta que Kira está bem e só precisou tomar algumas vitaminas. “Ela está comendo normal, como é uma cachorra nova, de 1 ano e 2 meses, e estava bem gordinha nem se machucou com a queda.”

Ainda no sábado, os bombeiros chegaram a fazer buscas para encontrar a outra cachorra de Matheus que sumiu, a Pantera, mas ela não foi encontrada e os trabalhos foram suspensos quando anoiteceu. Segundo a corporação, novas buscas serão realizadas se os bombeiros tiverem novos indícios de onde ela possa estar.

Kira foi resgatada neste fim de semana em Marília — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT