Bombeiro conta como acalmou criança de 2 anos que caiu em buraco de 4 metros: ‘Lembrei de Patrulha Canina’

Operação para retirada do menino durou três horas e foi preciso usar oxigênio para que ele não desmaiasse. Soldado falou de personagem que é bombeiro.

O bombeiro responsável por acalmar o menino de 2 anos que caiu em um buraco de 4 metros de profundidade, em Indaiatuba (SP), conversou sobre o desenho animado Patrulha Canina para estabelecer contato e confiança. A operação de resgate durou cerca de três horas e a criança saiu ilesa.

O menino, chamado Ravi, estava em uma festa de aniversário na noite deste sábado (20) quando caiu em um furo de sondagem de uma área em obras. Para retirá-lo, os bombeiros precisaram abrir uma vala com uso de retroescavadeira.

“Eu não tenho filhos, mas fui tentando falar os últimos que sabia de desenho animado, super-heróis… e assim fui aos poucos acalmando ele. Teve momentos que ele ficou mais nervoso, chorando, mas fomos mantendo o contato com ele, a conversa”, explicou o soldado Celson Comunian Pereira.

Comunian, que contou nunca ter participado de um resgate de tamanha magnitude, disse ao menino que Marshall, o personagem bombeiro da Patrulha Canina, iria resgatá-lo.

“O pouco que sei de desenho eu sei que tem a Patrulha Canina, que tem um bombeiro. Aí comecei a lembrar dele, falar desse desenho e de super-heróis. (…) Aí alguém da equipe falou: ‘é Marshall o nome dele’. Aí eu falei ‘o Marshall está chegando para te resgatar’. Ele: ‘verdade?’ e aí foi criando essa confiança grande”.

No desenho animado criado por Keith Chapman, um grupo de filhotes comandados pelo líder Ryder se une para proteger a Baía da Aventura, local onde moram. A cada episódio, novos desafios e salvamentos são feitos pelo grupo.

Como foi a queda

A criança brincava com amigos em um terreno em obras que fica em frente à casa onde ocorria a festa quando caiu no buraco, que é de sondagem e possui 50 centímetros de diâmetro. O fato de o fosso ser estreito ajudou a amortecer a queda.

Ao todo, 13 bombeiros e um médico trabalharam no resgate do menino Ravi. A área foi isolada, mas moradores e a família de Ravi acompanharam de longe o salvamento.

As pessoas vibraram quando Ravi foi retirado do buraco. A mãe da criança, Geisielle Ferreira, e o pai comemoraram e agradeceram os bombeiros. “São anjos na minha vida”.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou o menino para o Hospital Augusto de Oliveira Camargo, onde ele passou por atendimento e foi liberado.

Artigos Relacionados

Grupo de ciclistas de lemenses relata tentativa de assalto na Estrada do Bairro São Bento em Araras, SP

Um dos ocupantes do veículo gritou frases ameaçadoras como “Assalto, perdeu, perdeu seus Nutella”.Na tarde...

Guarda Civil Municipal frustra furto de bicicleta em frente ao PAT de Araras, SP

A ação teve início quando um jovem compareceu ao PAT e começou a observar o...

Motocicleta roubada é localizada pela Polícia Militar no bairro Terra Nobre I em Araras, SP

Diante dos fatos, foi registrado o Boletim de Ocorrência e o veículo foi restituído ao...

Últimas Notícias