Bombeiros encontram corpo de jovem que desapareceu no Rio Capivari após perseguição policial

Cadáver foi retirado do manancial na manhã desta quinta-feira (8), próximo à entrada de Rafard (SP), segundo a corporação.

O corpo do jovem de 19 anos, que desapareceu no Rio Capivari, foi encontrado pelo Corpo do Bombeiros de Capivari (SP), na manhã desta quinta-feira (8), após cinco dias de buscas. O rapaz sumiu no manancial após perseguição. Um guarda municipal foi afastado por ser suspeito de atirar contra o homem que fugia da abordagem, segundo a polícia.

clique na imagem e saiba mais

O cadáver do jovem foi retirado de trecho perto da ponte do Rio Capivari, na entrada de Rafard (SP). Equipes da Polícia Civil foram ao local. O corpo foi encaminhado para perícia.

Na terça-feira (6), a Prefeitura afastou o guarda, que passará por procedimento administrativo e apuração do caso. As armas usadas foram apreendidas e vão passar por perícia. Um inquérito também foi instaurado pela Polícia Civil.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem pulou no rio durante uma fuga da Guarda por volta de 14h30 de domingo. Às 18h30 do mesmo dia, os bombeiros foram acionados para buscas, mas tiveram que interromper o trabalho durante a noite por conta da baixa visibilidade.

Na segunda (5) e terça-feira (6), os Bombeiros retomaram as buscas mesmo com a chuva na cidade. O pai do jovem registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento na Polícia Civil.