Bombeiros resgatam adolescente que se afogava no mar em Bertioga, SP

Equipe do Helicóptero Águia viu que o jovem estava se afogando e acionou os bombeiros. Ele estava surfando em frente a praia da Enseada.

Um adolescente, de 13 anos, que estava surfando no mar, começou a se afogar e foi resgatado pelos bombeiros em Bertioga, no litoral de São Paulo. De acordo com Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar), o caso ocorreu na tarde deste sábado (13). A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Municipal de Bertioga.

Segundo o GBmar, o helicóptero Águia da Polícia Militar fazia um patrulhamento de rotina no local, quando viu o jovem se afogando no mar, em frente a praia da Enseada. Os militares acionaram os bombeiros, que estavam na areia da praia.

O tenente Carlos Eduardo Campanholo entrou no mar para socorrer o jovem. O adolescente, que praticava bodyboard, atividade em que o surfista usa a prancha para deslizar sobre a onda, estava sendo levado pela correnteza.

clique na imagem e saiba mais

Com base nas informações passadas pela equipe que estava no helicóptero, o bombeiro conseguiu localizar o jovem e o retirou da água. Os bombeiros aplicou os primeiros socorros na areia da praia. Depois, o jovem foi colocado em uma maca e encaminhado para o Hospital Municipal de Bertioga, acompanhado pelos familiares.

De acordo com a Secretaria de Saúde, por meio do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), que é responsável pela gestão do Hospital Municipal de Bertioga, o adolescente foi atendido pela equipe médica. Ele estava em um estado de saúde e foi liberado.

ÁGIL DPVAT