Bombeiros resgatam homem que teve fratura exposta após se enroscar em rede de pesca no litoral de SP

Acidente ocorreu a cerca de 200 metros da praia do Guaiúba, em Guarujá. Diante da gravidade do caso, guarda-vidas nadou da praia até o barco para prestar os primeiros socorros à vítima.

Um homem que estava trabalhando em um barco pesqueiro, na praia do Guaiúba, em Guarujá, no litoral paulista, teve uma fratura exposta após enroscar o pé esquerdo em uma rede de pesca. Ele precisou ser socorrido às pressas por uma equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar).

O pescador Nilson Jorge Jeremias, de 59 anos, estava na embarcação junto com o companheiro de serviço, nesta quinta-feira (11), a cerca de 200 metros da praia. Eles começaram a recolher uma rede de pesca do mar para o barco, quando Jeremias enroscou o pé esquerdo na rede. O pescador foi arrastado até o guincho que recolhe a rede da embarcação, causando uma fratura exposta no pé dele.

Segundo os bombeiros, o dono da embarcação, que não estava no barco, acionou o GBMar. A guarda-vidas Jéssica Carvalho, diante da gravidade da ocorrência, nadou até da praia até a embarcação e prestou os primeiros socorros à vítima.

clique na imagem e saiba mais

Diante da gravidade, ela acionou outros guarda-vidas que foram até a embarcação usando motos aquáticas e a unidade de resgate. Os bombeiros imobilizaram o pescador, que estava com a perna lesionada, e o colocaram em uma prancha rígida. Após ser retirado do mar, o pescador foi levado até o Hospital Santo Amaro, em Guarujá. Ele foi operado e liberado na tarde deste sábado (13).

ÁGIL DPVAT