Além disso, a pesquisa aponta que 73% dos brasileiros afirmam que o tempo de espera por uma consulta é muito longo.

De acordo com a pesquisa ‘Global Views on Healthcare’, realizada pela Ipsos, 57% dos brasileiros avaliaram o serviço de saúde que sua família tem acesso como ruim, seguido da Sérvia (47%). A média global de avaliação negativa é de 23%.

Além disso, 34% dos brasileiros concordam com a afirmação “eu recebo todos os cuidados médicos que preciso”. De acordo com o estudo, o índice está abaixo da média global (49%).

Em referência a uma avaliação positiva, 2 em cada 10 brasileiros, um índice de 20%, concordaram com a sentença “eu confio que o sistema de saúde do meu país oferece o melhor tratamento”.  No mundo, a média é de 40%.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here