Brasil registra um caso de suicídio a cada 46 minutos, diz Ministério da Saúde

De acordo com os dados , a maioria dos casos é registrada na região Sul do país.

O Ministério da Saúde divulgou, na semana passada, os dados sobre os casos de suicídio registrados no Brasil. De acordo com a pasta, foram registrados 106 mil 374 óbitos por suicídio entre 2007 e 2016.

Somente em 2016, 11 mil, 433 pessoas tiraram a própria vida, uma média de um caso a cada 46 minutos. De acordo com os dados , a maioria dos casos é registrada na região Sul do país. Ainda segundo o Ministério da Saúde, enforcamento é a principal forma de suicídio. Representa 60% dos casos.

A intoxicação exógena, que é o uso de medicamentos em doses elevadas, por exemplo, aparece em segundo lugar, com 18% dos casos. 10% dos suicídios são por arma de fogo e outros meios representam 12% dos óbitos.

Apesar de ser a segunda causa de mortes, a intoxicação aparece como o principal meio utilizado nas tentativas de suicídio.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT