Brasil registrou 3 mil assassinatos em julho

Ao menos vinte e nove mil, 980 pessoas foram mortas no Brasil nos sete primeiros meses deste ano.

O número é do Monitor da Violência, uma ferramenta criada pelo portal de notícias G1, em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, para acompanhar, mês a mês, os dados sobre crimes violentos no território nacional.

Os números apurados levam em conta os homicídios dolosos, que são aqueles em que houve a intenção de matar, os latrocínios, que são os roubos seguidos e morte, e as lesões corporais também seguidas de morte nos estados do país.

Somente em julho, foram 3 mil assassinatos registrados em 22 dos 26 estados da federação.

clique na imagem e saiba mais

Os dados de 4 estados referentes ao sétimo mês do ano não puderam ser contabilizados: Bahia, Ceará, Paraná e Piauí informaram que ainda não têm números consolidados sobre a violência em julho.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.