A obesidade é um problema mundial: um em cada 8 adultos está acima do peso.

De acordo com os dados mais recentes do relatório sobre o Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo, da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação, são 672 milhões de obesos em todo o mundo – o que é considerado um grave problema de saúde pública,

Somente aqui no Brasil, mais de 33 milhões de pessoas são consideradas obesas. Ou seja, 22,3% da população brasileira com mais de 18 anos está acima do peso.

Essa é uma questão, inclusive, que já preocupa as autoridades de saúde.

O Ministério da Saúde está elaborando o primeiro Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para tratamento de casos de obesidade e sobrepeso, que deve servir de guia para o atendimento na rede pública.

Também deve servir de instrumento para a prevenção e controle da obesidade e do sobrepeso no país.

O tratamento a pessoas acima do peso tem impactado o Sistema Único de Saúde.

De acordo com dados do Ministério, em 2012, a rede pública realizou pouco mais de mil cirurgias bariátricas e reparadoras de pacientes obesos. número de intervenções passou de 8 mil em 2016.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here