A venda de veículos no país este ano deve ser maior do que o esperado

A nova projeção da Anfavea, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, ajustou para cima a expectativa de crescimento do número de veículos licenciados: foi de 11,7%, na previsão anterior, para 13,7%.

Mas, segundo a associação, as exportações devem despencar.

A estimativa agora é a de 700 mil unidades exportadas este ano, uma queda de 8,6% em relação aos resultados de 2017 – a expectativa anterior da Anfavea era manter as exportações no mesmo patamar do ano passado.

De acordo com análises da Associação, há bons resultados do mercado interno.

Foram registrados 213 mil e 300 licenciamentos em setembro, uma alta de aproximadamente 7% em relação ao mesmo mês do ano passado.

No acumulado do ano, a alta é de 14%: 1 milhão, 840 mil unidades contra 1milhão, 620 mil em 2017, no mesmo período.

Já o mercado externo está sendo bastante afetado principalmente por causa do baixo fluxo que vai para a Argentina. O país vizinho é o principal parceiro comercial do Brasil, mas passa por um momento delicado e tem comprado menos.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here