Buraco em ponte preocupa moradores da Cascata em Araras, SP

O problema foi identificado no momento em que uma monitora escolar passava pelo local com um grupo de crianças, que temeram que a estrutura pudesse ceder.

Nesta sexta-feira (7), nossa reportagem foi procurada por uma moradora do bairro Cascata, na zona rural de Araras, SP. De acordo com Raquel Dizimani, abriu um buraco na ponte que faz divisa com o município de Leme (SP), causando preocupação entre os moradores.

O problema foi identificado no momento em que uma monitora escolar passava pelo local com um grupo de crianças, que temeram que a estrutura pudesse ceder. A ponte, cuja responsabilidade é dividida entre as duas prefeituras, já havia passado por problemas estruturais anteriormente.

Segundo relatos, da última vez que precisou de reparos, foram os próprios moradores que tiveram que arcar com os custos e realizar a manutenção, comprando madeira e fazendo o serviço que, segundo eles, deveria ser de responsabilidade do poder público.

Diante da nova situação, a população pede providências urgentes para evitar riscos e garantir a segurança de quem utiliza a passagem diariamente. “Tem como a prefeitura dar uma força para arrumar essa ponte? Da outra vez foram os próprios moradores que tiveram que consertar”, cobra um morador em um áudio enviado a nossa redação.

Até o momento, não há informações sobre ações imediatas das prefeituras de Araras e Leme para solucionar o problema. A população segue aguardando um posicionamento e medidas concretas para evitar possíveis acidentes.

Artigos Relacionados

Aposentadoria para trabalhadores domésticos: Advogado Dr. Antônio Carlos Fernandes esclarece os direitos da categoria

“Muitas domésticas pensam que não podem se aposentar por não contribuírem ao INSS, mas é...

Advogada Dra. Franciele Palma Maciel esclarece: quem tem direito à rescisão trabalhista em caso de falecimento do funcionário?

Segundo a advogada, a morte do empregado encerra o vínculo trabalhista e gera direitos rescisórios,...

Últimas Notícias