Cabo PM Márcio Covillo é homenageado e recebe Láurea de 1º Grau do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo

A honraria concedida, tem o objetivo de reconhecer, distinguir e homenagear todos que se destacaram no cumprimento de suas missões.

O policial militar cabo Márcio Covillo, foi homenageado nesta semana pelo Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo e recebeu a Láurea de 1º Grau. A condecoração é outorgada àqueles que enfrentaram o crime ou uma situação de grande adversidade com inteligência e destemor.

Vale ressaltar que poucos policiais possuem essa medalha. Covillo é morador de Araras (SP), já trabalhou no município, e depois de passar pelo policiamento rodoviário, atualmente está na Companhia de Força Tática na cidade de Limeira (SP).

Cumprimento de suas missões

A honraria concedida, tem o objetivo de reconhecer, distinguir e homenagear todos que se destacaram no cumprimento de suas missões. As ações policiais militares constantemente geram fatos positivos os quais os policiais são merecedores de reconhecimento pela Instituição e pela Comunidade.

A Láurea de Mérito Pessoal, também chamada de medalha PMZITO, foi instituída em 1974 e tem cinco graus, em ordem decrescente. As medalhas de 5º e 4º graus são outorgadas pelo Comandante do batalhão onde o policial militar está servindo. A de 3º grau é outorgada pelo comandante do policiamento de Área e a de 2º grau pelo Subcomandate PM. Em seu grau mais alto, a medalha de 1º grau é outorgada pelo Comandante Geral da Polícia Militar.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT