Porém, o lixo que estava no chão ainda permanece no local causando riscos à saúde e o desconforto causado pelo acúmulo de resíduos. Empresa prestadora do serviço está há três meses sem receber da prefeitura.

Na tarde desta segunda-feira (18), nossa reportagem tomou conhecimento, através do setor administrativo do Condomínio Parque Alvorada, localizado na região leste de Araras (SP), que o lixo domiciliar começou a ser retirado.
De acordo com as informações obtidas, o condomínio possui uma casa de lixo com uma lixeira grande e vários tambores pretos para o depósito de resíduos. No entanto, de repente, o síndico foi informado de que o serviço de recolha de caminhões seria substituído por caçambas. A prefeitura, então, decidiu instalar caçambas fornecidas pela empresa Trans Mazon, que ficaria responsável pela retirada posterior dos resíduos.
Inicialmente, a coleta deveria ser realizada a cada três dias, mas devido à alta demanda, passava a ser diária. Esse esquema funcionou corretamente até que, há cerca de uma semana, uma “montanha” de lixo se formou na entrada do condomínio, situação que foi denunciada pelo site Repórter Beto Ribeiro.
Durante esse período, o síndico protocolou uma solicitação no Ganha Tempo para a retirada do lixo e a retomada do serviço de coleta por caminhão, mas não obteve retorno. Hoje, em caráter emergencial, a empresa disponibilizou um caminhão para a retirada a caçamba com lixo, mesmo sem receber da prefeitura pelo serviço há três meses. Porém, o lixo que estava no chão ainda permanece no local causando riscos à saúde e o desconforto causado pelo acúmulo de resíduos.
