Cachorra proibida de entrar em restaurante come com tutor na calçada

Para não deixar a cachorra sozinha, o tutor pegou o pedido no restaurante e foi comer na calçada.

Cada vez mais, os ambientes pet friendly se espalham nas grandes cidades. São locais em que não apenas os consumidores, mas também os acompanhantes de quatro patas, são bem-vindos. Mas não foi isto que aconteceu na Cidade do México: uma cachorra da raça pug foi proibida de entrar no restaurante. Solidário, o tutor resolveu comer na calçada, ao lado da peludinha.

A pug em questão é Bertha, uma simpática cachorra que acompanha o tutor em todos os lugares. Mas, quando chegou a hora do almoço, o restaurante escolhido proibiu que este mexicano desfrutasse a companhia da melhor amiga.

Bertha e as redes sociais

A pug já é relativamente famosa nas redes sociais. Ela é a personagem principal de perfis no Instagram e no Tik Tok. A cachorra pode ser apreciada em vídeos nas mais diversas situações: ela acompanha o tutor em praças, parques, embarcações, casas de amigos e parentes, etc.

Mas este restaurante da capital mexicana deve acreditar que “cachorros atrapalham”. Certamente, um animal de grande porte, agressivo ou muito entusiasmado pode causar os problemas, mas o que poderia acontecer de errado com a presença de um pug?

Vale lembrar que os animais de companhia, como cães guia e terapeutas, que facilitam a vida de portadores de deficiências físicas e transtornos emocionais, devem ser recebidos em qualquer espaço público: nenhum estabelecimento pode impedir a entrada deles em lojas, restaurantes e lanchonetes, cinemas e teatros, táxis e meios de transporte coletivos, elevadores e outras áreas comuns, sejam públicas, sejam privadas.

Não era o caso de Bertha. O tutor queria apenas fazer uma refeição tranquila durante o passeio diário. Ele escolheu o local, verificou as opções, fez a sua escolha, mas, na hora de se alimentar, foi informado de que a cachorra não poderia permanecer ali.

Leia a matéria completa no Cães Online.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP