Cães em situação de maus-tratos são resgatados durante operação contra o tráfico de drogas

Segundo a Polícia Civil, foram presos um rapaz flagrado com drogas e outro devido à situação em que se encontravam dois cachorros, que foram encaminhados ao CCZ.

Dois cães em situação de maus-tratos foram resgatados durante uma operação da Polícia Civil para prender dois suspeitos por tráfico de drogas, nesta quinta-feira (30), em Capivari (SP). A ação ocorreu em cumprimento de mandado de busca e apreensão, após investigações da Delegacia de Cerqueira César (SP).

Os policiais da cidade solicitaram apoio à equipe de Capivari para o cumprimento do mandado, uma vez que as apurações apontaram a existência de uma conexão de tráfico entre as duas cidades. Durante as buscas na casa alvo do mandado, os agentes localizaram 22 porções de maconha, além de diversos materiais provenientes do tráfico de drogas. Um rapaz de 22 anos investigado no processo admitiu que era o dono dos entorpecentes e foi preso em flagrante, segundo a Polícia Civil.

Na continuidade às buscas, a equipe encontrou no imóvel um cão da raça pitbull e um da raça american bully, que tinham visíveis sinais de abandono, de acordo com os investigadores. Uma veterinária constatou a situação de maus-tratos e os cachorros foram encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses da cidade. Já o segundo investigado, que tem 32 anos, foi autuado em flagrante por abuso aos animais.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP