CAFÉ COM NOTÍCIAS – Dona de casa faz marmitas para pessoas de baixa renda em Araras, SP

Ela alimenta mais de 60 pessoas 2 vezes por semana. Veja como doar.

Na manhã desta quinta-feira (7), a dona de casa Jéssica Figueiredo dos Santos, esteve participando do programa CAFÉ COM NOTÍCIAS. Preocupada com as pessoas que não têm o que comer, ela arregaçou as mangas e passou a preparar marmitas, em Araras (SP). Agora ela está precisando de ajuda para manter a ação que beneficia dezenas de moradores de baixa renda. (veja abaixo como ajudar).

“A fome é muito triste. Já passei por isso e sei como é. Graças a Deus, hoje eu tenho meu serviço, o meu marido tem o dele, e a gente não passa por dificuldades, mas tem muita gente que passa, e isso é triste”, disse.

Alimenta 60 pessoas

Com 15 kg de arroz, 4 litros de óleo, 6 kg de feijão e 12 kg de produtos para mistura, ela consegue preparar 120 marmitas. Duas vezes por semana ela prepara toda essa comida e alimenta 60 pessoas no Jardim das Orquídeas, além de moradores de rua que também buscam o conforto do alimento com ela.

“Sobre os moradores de rua, eu não tenho como dar uma quantia exata, porque todo dia tem morador novo”, conta.

Moradora de Araras faz marmitas e alimenta mais de 60 pessoas duas vezes por semana — Foto: Reprodução EPTV

O trabalho começa cedo

Para alimentar tantas pessoas, o trabalho começa cedo. Ela conta com a parceria do empresário Ricardo Nozaki, que fornece legumes e verduras do seu comércio para deixar ainda mais saborosa a refeição.

Para quem recebe, o sentimento é de gratidão. Para quem faz e contribui, a sensação é de missão cumprida.

A iniciativa precisa de doações de alimentos, principalmente mistura, e também de gás, que dá apenas para apenas dois dias de preparação de marmitas. Quem quiser contribuir, pode ligar para o telefone (19) 99784-3632.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP