Câmara aprova projeto de Lei que isenta candidato desempregado a pagar taxa de concurso público em Araras, SP

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


A medida não se aplica aos profissionais autônomos, proprietários de estabelecimentos comerciais e industriais ou prestadores de serviços

O projeto de Lei de autoria do vereador Jackson de Jesus (PROS), concede ao candidato desempregado a isenção de taxa de inscrição em concursos e processos seletivos destinados ao preenchimento de cargos em órgãos públicos, autarquias e fundações do Poder Executivo e Legislativo, foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares, na Câmara Municipal de Araras (SP).

A medida não se aplica aos profissionais autônomos, proprietários de estabelecimentos comerciais e industriais ou prestadores de serviços. O candidato desempregado que for participar do concurso ou do processo seletivo terá que comprovar a falta de renda, apresentando a carteira de trabalho e previdência social, uma declaração que não possui qualquer fonte de renda e a folha resumo do Cadastro Único.

O órgão, empresa terceirizada ou entidade responsável pelo concurso ou processo seletivo poderá requerer ainda do candidato outras informações ou documentos para fins de justificativa do deferimento ou não da isenção, que será solicitada pelo candidato, por meio de requerimento acompanhado dos documentos solicitados.

O projeto segue agora para o Executivo. Para virar Lei no município de Araras, precisa ser sancionado pelo prefeito Pedro Eliseu Filho (PSDB).

+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS