Câmara de vereadores aprova em 2º turno contas de 2017 do ex-prefeito Pedro Eliseu Filho em Araras, SP

PUBLICIDADE

A aprovação ratifica parecer prévio favorável emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Os vereadores aprovaram em 2º turno, por nove votos favoráveis e dois contrários dos parlamentares, Jackson de Jesus (PROS) e Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), na última segunda-feira (23), durante a 34ª sessão ordinária de 2019, as contas do Executivo Municipal relativas ao exercício de 2017, no mandato à época do Prefeito Pedro Eliseu Filho (PSDB) e do Vice-Prefeito Luiz Emilio Salomé (PSDB).

PUBLICIDADE

A aprovação ratifica parecer prévio favorável emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Marcelo de Oliveira (PRB), Eduardo Elias Dias (PHS) e o então vereador Rodrigo Soares (PHS), analisou o parecer do Tribunal de Contas, verificando que em 2017 foram cumpridas as principais determinações constitucionais e legais relativas à gestão.

“Esta Comissão acolhe o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que se posicionou favorável sobre as contas do exercício de 2017 da Prefeitura Municipal de Araras, esse vereador entende que não possui empecilho de ordem financeira e por isso ratifica a aprovação das contas”, destaca no parecer da Comissão, o vereador Marcelo de Oliveira.

Toda prestação de contas do município precisa passar pelo crivo do TCE-SP. No caso do documento referente ao ano fiscal de 2017 do Executivo Municipal, os cálculos da Prefeitura foram aprovados sem qualquer problema pelo tribunal.

Fonte: Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

 
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP