Câmara Municipal aprova apelo ao governador para mutirão de cirurgia de catarata ocorrer em Araras, SP

A propositura obteve votação favorável pela maioria dos parlamentares, que aguardam o retorno mais breve do Estado.

A Câmara Municipal aprovou apelo ao governador para mutirão de cirurgia de catarata ocorrer em Araras (SP). A propositura obteve votação favorável pela maioria dos parlamentares, que aguardam o retorno mais breve do Estado.
 
Segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde, quase metade dos casos cegueira são ocasionados pela catarata. Com a expectativa de vida elevada e o aumento da população idosa, os casos de catarata vem aumentando em Araras e no mundo.
 
Os sintomas mais comuns são de visões distorcidas, dificuldade para locomoção, sensação de ofuscamento da visão diante de muita claridade. Vale frisar que diante de qualquer um destes sintomas, é necessário procurar ajuda médica de imediato.
 
Para colaborar com a Secretaria Municipal de Saúde, foi apresentada nesta última segunda-feira (13), durante a sessão camarária, uma Moção de Apelo ao Governador do Estado de São Paulo, Sr. João Agripino da Costa Doria Junior – João Dória, pedindo a implantação de um mutirão de cirurgia de catarata no município.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT