Câmara Municipal encaminha MOÇÃO DE APELO à Santa Casa para que mulheres puérperas tenham direto à acompanhante durante toda sua internação em Araras, SP

Atualmente, está sendo permitido aos acompanhantes ficarem nos quartos apenas por 6hs após o parto, devido ao alto número de casos de COVID-19 no hospital.

A Câmara Municipal de Araras (SP), encaminhou uma MOÇÃO DE APELO, à Irmandade da Santa Casa da Misericórdia- Hospital São Luiz de Araras (SP), para que as mulheres puérperas tenham direto à acompanhante durante toda sua internação. A moção aprovada na forma regimental, é de autoria dos vereadores Márcio Ferreira Tonissi, Mané da Rádio e Mirian Vanessa.

Atualmente, está sendo permitido aos acompanhantes ficarem nos quartos apenas por 6hs após o parto, devido ao alto número de casos de COVID-19 no hospital. “Enviamos esta moção de apelo, solicitando que a regra seja revista, em decorrência da atual situação do município, que se encontra com as estatísticas cada vez mais favoráveis, devido a vacinação contra a COVID-19”, disse Márcio Tonissi.

As mães puérperas, principalmente as que acabaram de passar por cirurgia de cesariana, se encontram em um momento frágil e por muitas vezes necessitam de ajuda, tanto para fazerem coisas pessoais, como irem ao banheiro, e para amamentar o recém-nascido. Por este motivo, seria necessário um acompanhante no quarto.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT