Câmara Municipal estabelece a Semana Municipal da Criatividade e Inovação em Araras, SP

O projeto foi aprovado pela maioria dos parlamentares.

 
Nesta última sessão ordinária (02) os parlamentares apreciaram um importante projeto de autoria da vereadora Ana Júlia Casagrande (PSDB). O objetivo do projeto de lei é instituir no calendário oficial do município a Semana Municipal da Criatividade e Inovação, que proporciona engajamento em ações coletivas que resultarão melhorias tecnológicas e econômicas em Araras (SP).
 
A Semana da Criatividade e Inovação visará promover a economia criativa no município, tendo por objetivo reunir empreendedores sociais, líderes empresariais, tecnólogos, formuladores de políticas, pesquisadores, educadores e outros agentes de mudança para promover e conectar iniciativas a desafios específicos e acionais em torno de habilidades criativas, desenvolvimento de inovação, sustentabilidade e aspetos econômicos e sociais, para fomentar a criatividade em âmbito municipal através de atividades integradas entre as esferas pública, civil e privada.
 
A mesma será comemorada na semana do dia 21 de abril, data do Dia Mundial da Criatividade e Inovação celebrado anualmente pela Organização das Nações Unidas (ONU). Muitas cidades estão sendo profundamente afetadas pelos desafios da reestruturação e posicionamento de suas economias no mundo globalizado, e, não tem sido diferente com a nossa cidade.
 
“Com o desenvolvimento de práticas criativas e de inovação, temos a oportunidade de conectar Araras às demais que estimulam a colaboração e nos auxiliam na geração de oportunidades através de intercâmbio de ideias e ações.”; argumentou a vereadora Ana Julia Casagrande.
 
O projeto foi aprovado pela maioria dos parlamentares.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT