Câmara Municipal institui Diploma de Médico Destaque em homenagem ao ex-vereador e médico “Dr. Francisco Nucci Neto” em Araras, SP

A solenidade será promovida pela Câmara Municipal anualmente sempre na semana do dia 18 de outubro, data em que se comemora o Dia do Médico.

 
Foi aprovado por todos os vereadores, na 6ª sessão ordinária, realizada no dia 15 de março, o Projeto de Decreto Legislativo de autoria da vereadora, Regina Noêmia Geromél Corrochel (PTB), o diploma de Médico Destaque “Francisco Nucci Neto”, o qual será concedido uma vez por ano para 11 médicos que atuam no Munícipio de Araras (SP).
 
A solenidade será promovida pela Câmara Municipal anualmente sempre na semana do dia 18 de outubro, data em que se comemora o Dia do Médico. Cada vereador poderá indicar um médico para receber o diploma, que será presidida pelo Presidente da Câmara Municipal ou por quem for designado para representá-lo, em cerimônia pública e com a presença de todos os vereadores.
 
Para a vereadora Regina Noêmia Geromél Corrochel, a finalidade é reconhecer o trabalho dos médicos em Araras. “Esta proposição tem como iniciativa valorizar, reconhecer, enaltecer o trabalho dos médicos, que se dedicam à saúde do nosso Município, pelo trabalho que realizam todos os dias, prestando serviço com desempenho de excelência na área da saúde”, explica.
 
Câmara Municipal institui Diploma de Médico Destaque em homenagem ao ex-vereador e médico “Dr. Francisco Nucci Neto” em Araras, SP — Foto: Câmara Municipal de Araras

Homenagem ao Dr. Nucci

Francisco Nucci Neto, ou Dr. Nucci, como era mais conhecido nasceu em Leme, tendo mudado para Araras em 1959, onde completou os estudos primário e secundário. Após, já morando em São Paulo, se formou em química industrial.
 
Em 1972 começou a cursar a Faculdade de Medicina em Catanduva onde se graduou médico e logo integrou residência médica em cirurgia do aparelho digestivo e endoscopia digestiva em Ribeirão Preto no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Prefeito – USP e Santa Casa do mesmo município.
 
Retornou para Araras no ano de 1980, desde então atendeu como médico cirurgião na Santa Casa de Misericórdia de Araras e no Hospital da Unimed Araras, tendo ocupado cargos de direção em ambos hospitais.
 
Francisco Nucci Neto faleceu em 22 de abril de 2019, aos 68 anos, deixando um grande vazio e saudades em todos os familiares e amigos, além do exemplo de determinação, coragem e muito amor ao próximo.
 
Teve uma atuação na vida pública de forma ímpar e exemplar, tendo contribuindo em muito para a cidade de Araras e para a população ararense, tendo ocupado cargos eletivos e cargos no executivo municipal.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP