Câmara Municipal realiza Coletiva de Imprensa para anúncio oficial de conquista do imóvel para a cidade de Araras, SP

Após 35 anos de espera, o anúncio ocorreu na manhã do último dia 3 de setembro, em evento realizado no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”, com a presença do vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia. 

“Uma data para sempre ser relembrada”. E é com estas palavras que o presidente da Câmara Municipal de Araras, vereador Rodrigo Soares (PSDB), celebra a conquista do prédio em que hoje é utilizado como sede do Legislativo. O anúncio ocorreu em solenidade realizada no último dia 3 de setembro, no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita, com a presença do vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).

Desde o início de seu mandato como presidente da Câmara, Rodrigo Soares iniciou as tratativas junto ao Governo do Estado para que o imóvel, que até então pertencia à SPPrev (São Paulo Previdência) fosse doado ao município. “Quando ingressei como presidente desta Casa, coloquei como minha primeira missão conseguir o imóvel em definitivo para a nossa cidade. E começou aí a luta por este patrimônio envolvendo um trabalho em conjunto com a mesa diretora e muitas idas à São Paulo, protocolando ofícios e mais ofícios para que o prédio da Câmara fosse doado ao município, pois corríamos o risco de pagar aluguel e o pior, como no passado, a possibilidade de despejo, gerando assim custos aos cofres públicos”, explicou Soares.

No dia 19 de maio, o Governo do Estado de São Paulo, publicou em Diário Oficial um decreto autorizando a Secretaria da Fazenda do Estado a adquirir, da São Paulo Previdência – SPPrev, o imóvel em definitivo. Com isso o prédio da Câmara passaria a pertencer ao Estado de São Paulo.

“Foi a partir deste momento que vimos que o sonho dessa Legislatura de de diversas outras que passaram por aqui estava mais próximo de se tornar realidade. Intensificamos este pedido ao Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e também ao vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, protocolando mais um ofício solicitando a doação do imóvel ao município”, destacou Rodrigo Soares. “E após nove meses de luta e 35 anos de espera, com muita alegria o prédio da Câmara passa a pertencer ao nosso município. Agradeço de coração ao excelentíssimo vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, ao secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, ao prefeito Pedrinho Eliseu, à mesa diretora e aos demais vereadores, além dos diretores e funcionários da Câmara Municipal por todo o empenho e luta. Enfim, agora Araras passa a ter um prédio próprio para o Legislativo”, concluiu o vereador.

Segundo o vice-governador, Rodrigo Garcia, a previsão de oficialização de entrega do prédio deve ser de 60 dias.

Câmara realiza Coletiva de Imprensa para anúncio oficial de conquista do imóvel

A Câmara Municipal de Araras realiza na próxima sexta-feira (24), às 8h30, uma Coletiva de Imprensa para anunciar oficialmente a conquista do prédio que, atualmente, abriga a sede do Legislativo Municipal. O evento ocorre no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela” e contará com a presença de autoridades locais e do Governo do Estado de São Paulo, além de deputados estaduais e federais. 

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT