Câmara Municipal solicita imediata vacinação para os funcionários da limpeza pública em Araras, SP

A prestação dos serviços de limpeza urbana é essencial para a proteção do meio ambiente e da saúde humana, e não pode ser interrompida, mesmo durante processos epidêmicos.

 
Na última sessão ordinária, no dia 24 de maio, a vereadora Missionária Maria – Maria do Socorro Paiva de Souza (DEM), propôs na Casa uma Moção de Apelo ao Governo do Estado de São Paulo e à Prefeitura Municipal de Araras (SP), solicitando a imediata vacinação de todos os funcionários que realizam limpeza pública em banheiros e locais de grande circulação de pessoas, para que os mesmos sejam incluídos no grupo de risco e recebam a vacina contra a covid-19.
 
A prestação dos serviços de limpeza urbana é essencial para a proteção do meio ambiente e da saúde humana, e não pode ser interrompida, mesmo durante processos epidêmicos.
 
Por conta desse caráter de essencialidade, é indispensável assegurar que tais serviços sejam diariamente executados, pois, contribuem para auxiliar na prevenção da transmissão do coronavírus, bem como de outras doenças e endemias, que por sua vez têm o condão de afetar a imunidade das pessoas, o que seria uma agravante no quadro atual.
 
Nesse sentido, é de grande importância que as atividades de higienização e a destinação correta de resíduos sólidos urbanos sejam considerados serviços mínimos essenciais, assim garantindo a saúde pública nas situações de emergências, e principalmente durante a adoção de medidas de quarentena e isolamento, assegurando a prestação de tais serviços e a circulação plena dos trabalhadores e equipamentos necessários.
 
A moção de apelo obteve a aprovação por todos os parlamentares, a próxima sessão ordinária está agendada para o dia 31 de maio, às 18h.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT