Câmera de segurança registra tentativa de assalto a guarda municipal que terminou com três baleados em Hortolândia, SP

Agente estacionou a moto em frente a uma casa, mas foi abordado por dois criminosos. Criminosos atiraram pelo menos seis vezes quando perceberam que o homem estava fardado, e guarda revidou.

A câmera de segurança de uma rua no bairro Jardim Rosolem, em Hortolândia (SP), registrou a tentativa de assalto a um guarda civil municipal de Campinas (SP) que terminou com três pessoas baleadas na noite de terça-feira (24).

No vídeo, é possível ver o momento que o agente estaciona uma motocicleta em frente a uma casa e é abordado por dois suspeitos, que também estavam de moto. Na sequência, o guarda civil municipal cai sobre o veículo dos criminosos e é baleado. Os ladrões tentam fugir, mas a vítima se levanta e também atira contra os homens. [veja abaixo]

Segundo a Guarda Civil Municipal, o agente de segurança havia saído do trabalho e parou em frente à casa de um conhecido para entregar uma encomenda. Ainda de acordo com a corporação, os marginais exigiram que a vítima entregasse a moto, mas, ao perceber que se tratava de um homem fardado, atiraram imediatamente.

clique na imagem e saiba mais

Os assaltantes efetuaram pelo menos seis disparos. No entanto, como o agente estava de colete, ele só foi atingido por um tiro no queixo, que ultrapassou o capacete da motocicleta. O homem foi encaminhado ao Hospital Samaritano de Hortolândia, mas estava fora de perigo e recebeu alta.

Na troca de tiros, o guarda baleou um criminoso no peito e o outro na perna. Os assaltantes, dois adolescentes de 17 anos, foram presos depois de tentarem fugir. Eles foram encaminhados ao Hospital Municipal Doutor Mário Covas, onde permanecem internados sob custódia. O agente acompanhou o trabalho da perícia no local.

A Guarda Civil Municipal ainda informou que os adolescentes tinham outras passagens pela polícia e já haviam cometido dois roubos a motociclistas antes de abordar o agente. Um dos assaltos foi a um motoboy que trabalha para serviços de alimentação.