Câmeras de monitoramento registram turista sendo executado com tiro no rosto no litoral de SP

Jovem morreu na quarta-feira (9), no Hospital Santo Amaro, em Guarujá (SP). Vítima foi atingida por pelo menos três tiros.

Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que um turista, de 24 anos, levou ao menos três tiros de um desconhecido, em Bertioga, no litoral de São Paulo. O crime ocorreu na segunda (7), o rapaz foi socorrido, mas, devido à gravidade dos ferimentos, acabou morrendo na manhã desta quarta-feira (9).

O caso aconteceu por volta das 23h30, na Rua Domingos Pires, no Centro da cidade. O jovem era morador de Suzano, na Grande São Paulo, e havia ido para o litoral com um casal de amigos para passar um dia e uma noite, conforme informou a Polícia Militar. Na ocasião do crime, ele estava com os dois amigos na rua, momento em que foram abordados pelo grupo.

clique na imagem e saiba mais

As imagens mostram o rapaz no canto esquerdo do vídeo, e em frente a ele está uma mulher. No vídeo, é possível ver que eles estão gesticulando. Ao lado dos dois, está um rapaz. Em determinado momento, surge o suspeito, que atira uma vez na cabeça da vítima. Assim que o jovem cai na via, o homem atira mais algumas vezes e foge em seguida.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, foi transferida para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá, onde permaneceu em estado grave por dois dias, mas não resistiu, morrendo nesta quarta-feira.

Para a PM, os amigos são souberam informar o motivo da agressão. Ainda durante a ocorrência, os policiais identificaram, por meio de câmeras de segurança, três pessoas suspeitas de envolvimento com o crime. Elas foram encaminhadas para a Delegacia Sede de Bertioga, no entanto, não foi confirmada a participação na, até então, tentativa de homicídio. O caso foi registrado e segue sob investigação da Polícia Civil.

Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência — Foto: Reprodução/Aconteceu em Bertioga