Caminhada arrecada fundos para animais abandonados em Santa Bárbara d’Oeste

A 2ª edição da Caminhada Beneficente pelos animais ocorre neste domingo (25), a partir das 8h, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O evento arrecada fundos para o tratamento e cuidado de pets abandonados ou que tenham tutores de baixa renda. Para participar, basta se inscrever pela página da campanha.

O percurso da caminhada começa na Rua do Ferro, nº 110, no bairro Jardim Mollon e seguirá até a Avenida da Lacanga, um trajeto de dois quarteirões. Durante o evento, médicos veterinários especialistas e voluntários, farão o atendimento dos pets participantes, esclarecerão dúvidas sobre manejo, dieta, exercícios e cuidados básicos.

No local, haverá avaliações sobre a saúde de seus tutores, por meio de equipe médica, farmacêutica, nutricionista e fisioterapeuta.

clique na imagem e saiba mais

Para participar é necessário realizar a inscrição pelo telefone (19) 3626-1558 ou da página da Clínica “Dr. Taxa” na internet.

O ingresso custa R$35 e os primeiros 200 inscritos que realizarem a compra da camiseta ganharão um kit com acessórios para o animal, camiseta da caminhada e uma foto “My Totem” com o seu pet.

Castração Beneficente

A Clínica Veterinária Clínica Veterinária “Dr. Taxa”, responsável pela iniciativa realizará no local da campanha, neste domingo, uma triagem para identificar os tutores de baixa renda e animais abandonados que precisam receber o processo de castração nos próximos meses.

A campanha de castração e doação de ração serão destinadas somente aos animais cadastrados pelas organizações não governamentais.

“É possível fazer um procedimento digno de forma gratuita. Eu gosto de uma frase que diz que ‘um simples gesto de amor e carinho cria uma onda sem fim’, então se pudermos fazer um pouco, o próximo poderá fazer também e, com isso, não teremos animais doentes nas ruas”, afirmou o organizador do evento, Raul Dias.

Veja programação do evento

8h: Café da Manhã para participantes

9h às 10h: Caminhada Beneficente

10h: Início de sorteio de brindes

11h: Desfile e apresentações de animais

12h: Encerramento