Um dos criminosos ficou ferido e tentou se passar por vítima, segundo a Polícia Militar. Homem chegou a ser sequestrado e colocado dentro do carro dos criminosos, mas reagiu.

Um homem de 40 anos foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto em Nova Odessa (SP), na manhã desta quarta-feira (5). Ele era caminhoneiro e o crime aconteceu após um golpe de falso frete aplicado pelos criminosos, segundo a Polícia Militar.
Um dos criminosos também ficou ferido e chegou a tentar se passar por vítima. O caso é investigado pela Polícia Civil. O crime aconteceu no cruzamento da Rua Dante Gazetta com a Rua Gertrudes Ximenes Carrion, depois que a vítima combinou, por meio de um aplicativo, de fazer um frete a partir de Nova Odessa.
“Os motoristas fazem partes de alguns aplicativos que agenciam fretes. E eles são atraídos por preços interessantes e itinerários que também atendem à necessidade. E eles combinam fretes por esse aplicativo. Esse motorista foi atraído por um frete e os marginais combinaram de se encontrar com ele aqui”, explicou o capitão Edson da Costa Pereira, da Polícia Militar.
O caminhoneiro saiu do estado de Minas Gerais e chegou na cidade no início da manhã, às 6h18, e o crime aconteceu cerca de 20 minutos depois, na Vila Azenha. Ele parou o veículo e foi abordado pelos dois homens. O homem chegou a entrar no carro dos criminosos, mas estranhou a situação e reagiu ao crime.
A vítima carregava uma faca e começou a golpear os homens. Um deles conseguiu sair do carro e disparou pelo menos seis vezes contra a vítima. Um dos tiros atingiu a região do tórax e o caminhoneiro morreu no local.
Uma das hipóteses da investigação é de que a vítima seria sequestrada e levada para um cativeiro, onde ficaria por dias enquanto o caminhão seria depenado.
