Campanha coleta 133 bolsas de sangue em Araras, SP

De acordo com balanço da Secretaria Municipal de Saúde, 73 voluntários doaram pela primeira vez e 82 pessoas se cadastraram também para doação de medula óssea.

A campanha de doação de sangue, que aconteceu no último sábado (1°), na Etec Prefeito Alberto Feres em Araras (SP), contou com 185 voluntários e 133 bolsas coletadas. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hemocentro de Campinas (SP).

As bolsas de sangue foram encaminhadas ao Hemocentro, responsável pela coleta e distribuição do material. O sangue passará por análises laboratoriais e, depois, será distribuído a hospitais da cidade e região.

clique na imagem e saiba mais

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, 73 voluntários doaram pela primeira vez e 82 pessoas realizaram cadastro também para doação de medula óssea. O secretario municipal de saúde Itacil Zurita comemorou as doações. “Araras é conhecida por ter uma das melhores campanhas da região. Este ano, somando todas as campanhas, já coletamos 505 bolsas. A população é bastante solidária e esperamos aumentar os números a cada campanha”, finalizou.

A próxima campanha, de acordo com o calendário, será realizada no mês de outubro também na Etec Prefeito Alberto Feres. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.