Campanha de doação de sangue vai disponibilizar 150 bolsas para coleta do material em Araras, SP

Ação começa às 9h, na Etec Prefeito Alberto Feres, no Jardim Cândida; Hemocentro de Campinas (SP) é responsável pela triagem, coletas e distribuição das bolsas de sangue, seguindo as normas do Ministério da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Araras (SP), em parceria com o Hemocentro de Campinas (SP), realiza a última campanha de doação de sangue de 2020 neste sábado (5), a partir das 9h, na Etec Alberto Feres, localizada na Avenida Senador César Lacerda de Vergueiro, 690, no Jardim Cândida.

O Hemocentro é responsável pela triagem dos candidatos, coleta e distribuição das bolsas, seguindo as normas do Ministério da Saúde. A triagem é realizada por meio de entrevista, que tem como objetivo caracterizar riscos para o receptor e verificar contraindicações as doações. Cabe também ao Hemocentro definir o número de bolsas disponíveis para a coleta – na ação deste sábado, serão 150.

Os interessados devem verificar os requisitos básicos para doação e os impedimentos temporários. Se não houver impedimento, basta descansar bem na noite anterior à doação e comparecer no local indicado, com documento de identidade com foto.

clique na imagem e saiba mais

Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.