Campanha “Escola amiga dos animais” conta com ponto de arrecadação de rações 24h em Araras, SP

PUBLICIDADE

Objetivo da Campanha é angariar rações e utensílios para pets de famílias de baixa renda; arrecadações acontecem nas Emeis.

Com o objetivo de arrecadar rações e utensílios para pets de famílias de baixa renda, teve início as atividades da Campanha “Escola amiga dos animais”. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente e Agricultura, juntamente com o Canil Municipal de Araras (SP), e conta com ponto de arrecadação 24h no Hospital Veterinário Animal Planet.

“O banco de ração é abastecido pela doação dos munícipes. Esses donativos são armazenadas no Canil e as pessoas que são cadastradas no Ganha Tempo e beneficiárias do Cadastro Único vão recebendo essas doações, quando necessárias”, explicou Caio Kühl, veterinário do canil municipal.

A Campanha faz parte do “Calendário Ambiental”, e também visa trabalhar questões ambientais de alta relevância na atualidade e para a formação integral dos alunos, de forma lúdica e responsável. “Quanto mais uma criança está inserida nas questões ambientais, saber que é errado maltratar os animais, futuramente, ela vai se tornar um adulto consciente”, completou Caio.

A vice-diretora da Emei Modelo Prefeito Hermínio Ometto, Débora Nalle de Souza, ressaltou a importância da Campanha. “As crianças gostaram muito da campanha e muitos já se mostraram interessados em ter um animalzinho”, disse.

A parceria está inserida na Lei Municipal 5.332/2020 – instaura o Programa Banco de Ração e Utensílios para animais – com regulamentação pelo Decreto Municipal 6.736/2020.

PUBLICIDADE

Onde levar sua doação?

– Pontos fixos: escolas municipais de educação infantil (Jardim II) ou diretamente no Canil Municipal.

– Pontos temporários: eventos de adoção de animais do Canil – em qualquer feira que realizamos, caso a pessoa não possa adotar um animal, ela pode fazer a doação de qualquer insumo (ração, utensílios, cobertores).

Vale ressaltar que todas as doações são destinadas às famílias de baixa renda que são devidamente cadastradas na Prefeitura Municipal. Um dos pontos de arrecadações, fica no Hospital Veterinário Animal Planet, que fica na região central da cidade, na rua Barão de Arary, Nº 40, funciona 24h aos interessados em ajudar nessa causa nobre em prol dos animais. Além disso, o hospital participa das ações distribuindo balas, pirulitos para todas as crianças com a presença do mascote. Veja abaixo:

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP