Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo e poliomielite é prorrogada até 14 de setembro

Lembrando que todas as crianças entre um ano e cinco anos incompletos devem ser levadas a um posto de saúde.

A Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo e poliomielite foi prorrogada.

Os estados e municípios que ainda não atingiram a meta de vacinal pelo menos 95 por cento das crianças entre um ano e cinco anos incompletos terão mais duas semanas para ofertar as duas vacinas na rede pública.

O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde, que prorrogou a campanha até o dia 14 de setembro.

De acordo com dados preliminares, a média nacional de vacinação está em 88 por cento, o que significa que aproximadamente um milhão e 300 mil crianças das 11 milhões e 200 mil da faixa etária da campanha ainda não receberam as doses contra sarampo e poliomielite.

Segundo o Ministério, 11 estados, além do Distrito Federal, estão abaixo da média nacional: Rio de Janeiro, que tem o menor índice de vacinação, Roraima, Pará, Piauí, Acre, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Alagoas, Rio Grande do Norte e Amazonas.

Lembrando que todas as crianças entre um ano e cinco anos incompletos devem ser levadas a um posto de saúde, independentemente da situação vacinal, porque aquelas crianças que já receberam as doses conforme determinado no calendário de vacinação vão receber doses de reforço.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP