Segundo o Ministério, o país tem 11 milhões e 200 mil crianças na faixa etária da campanha e a meta é vacinar 95 % delas.

A Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo e poliomielite, que foi prorrogada, termina nesta sexta-feira (14/09). De acordo com o Ministério da Saúde, a média nacional está em 93%. Ou seja, 93 em cada 100 crianças entre 1 ano e 5 anos de idade incompletos, que são o público-alvo da campanha, foram vacinadas.

Mais de 20 milhões e 800 mil doses das duas vacinas foram dadas a cerca de 10 milhões e 400 mil crianças. A meta nacional, no entanto, ainda não foi atingida.

Segundo o Ministério, o país tem 11 milhões e 200 mil crianças na faixa etária da campanha e a meta é vacinar 95 % delas, ou seja, pelo menos 10 milhões, 640 mil crianças.

A vacina é a forma mais eficaz de proteger nossas crianças contra as duas doenças.

A campanha deste ano é indiscriminada, por isso, todas as crianças entre um ano e 5 anos incompletos devem ser se vacinar independente da situação vacinal. Quem está com a carteira de vacinação em dia recebe doses de reforço.

Na faixa etária de 3 e 4 anos, a cobertura vacinal está acima da meta, com 96,95% das crianças de 3 anos protegidas 95,44% dos pequenos com 4 anos de idade imunizados contra as duas doenças.

A maior preocupação do Ministério é com meninos e meninas na faixa de um ano de idade. Nesse caso, a cobertura ainda está em 85,45%.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here