Campanha sobre o autismo terá live com “José – O Pianista”, em Araras, SP

Jovem autista, que se dedica com maestria à musica e acalenta o sonho de ter um piano de calda e conhecer o grande maestro e pianista João Carlos Martins.

A campanha “Araras,  Abril Azul”, que trata da conscientização sobre o TEA – Transtorno do Espectro Autista, contará com uma live do músico José Alberto Gurnhak de Carvalho, conhecido como “José – O Pianista”. O evento será transmitido ao vivo pelo facebook do artista, nesta sexta-feira (23/04), a partir das 20 horas, pelo link https://www.facebook.com/jose.opianista.

Contando atualmente com 19 anos de idade, José é um jovem autista que se dedica com maestria à música, dominando desde menino vários estilos e instrumentos musicais e acalentando o sonho de ter um piano de calda e conhecer João Carlos Martins, o grande pianista e maestro brasileiro.

A expectativa de seus seguidores é de uma apresentação emocionante, que parte de um autista que venceu obstáculos e dedicando-se à música, sendo considerado um grande talento artístico e símbolo de inspiração para os que acompanham seu trabalho.

José tem um movimento ativo pelas redes sociais. Seja pelo facebook ou por seu canal no Youtube, que já conta com mais de mil inscritos, apontando um crescimento maior a cada dia. O jovem conta com total apoio dos pais, Carlos Alberto Rosa de Carvalho e Ketry Gurnhak de Carvalho no trabalho artístico que desenvolve.

Para quem quiser conferir um pouco do trabalho do artista, é só acessar o canal no YouTube, “José O Pianista”, pelo link abaixo e se inscrever https://www.youtube.com/channel/UCAELetGcCGgamSCmUqsxgJw. Para confirmar presença na live, basta acessar o link https://www.facebook.com/events/236660101538034. 

Biografia – “José – O Pianista”

José Alberto Gurnhak de Carvalho tem 19 anos e nasceu em Araras-SP. Concluiu o Ensino Infantil na EMEI “Hermínio Ometto”, o Ensino Fundamental na E.E. “Professor Justiniano Whitaker de Oliveira” e o Ensino Médio na Escola do Sesi, concluído em 2019.

Em 2021, iniciou o curso de Desenvolvimento de Sistemas na ETEC “Prefeito Alberto Feres”. Ele tem seis anos de estudos do idioma Inglês e já é fluente na língua. É também faixa azul em Jiu-Jitsu e conta com total apoio dos pais, da irmã e da namorada, encontrando na família todo o apoio que se pode esperar de um valoroso fâ clube.

Desde muito pequeno, José se interessava por música. Logo com dois ou três anos, já havia desenvolvido um gosto musical, quando ganhou sua primeira bateria. Depois, seu primeiro teclado e assim por diante. Hoje, José toca violão, guitarra, baixo, bateria, ukulele e suas maiores paixões, que são o piano e o teclado.

Tanto José quanto sua família concordam que a sua maior conquista é estar caminhando dia após dia para conseguir superar as diversidades de ser portador do espectro autista. Pois, além das particularidades causadas pelo espectro, ele ainda tem de lidar com a ignorância das pessoas.

O pianista acalenta o sonho de ter um piano de calda e de conhecer João Carlos Martins, o grande pianista e maestro brasileiro. Mas, enquanto caminha em direção a este objetivo, enfrenta um importante desafio, que é o combate ao preconceito sobre o TEA.

O fato é que a questão autismo é ainda pouco difundida na sociedade, gerando ainda muito espaço para a prática de bullyng e discriminação, por mais que existam leis e instituições envolvidas nesta causa,

Em seu canal no Youtube, com mais de mil inscritos, José posta vídeos tocando teclado, e também conscientizando as pessoas a respeito do autismo, e ajudando outras pessoas que também estão no espectro.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT