Campanhas de vacinação contra a pólio, sarampo e multivacinação terminam dia 30 em Araras, SP

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, 1.089 crianças ainda não receberam a dose contra a poliomielite; as vacinas estão disponíveis nas seis salas de vacinação da rede municipal, que funcionam das 8h às 15h30, de segunda a sexta-feira.

As campanhas de vacinação contra a pólio, sarampo e multivacinação seguem até a próxima segunda-feira (30), em Araras (SP), mas o total de doses aplicadas ainda não atingiu a meta estabelecida.

A cobertura da poliomielite está em 80,74% e, segundo a Vigilância Epidemiológica, até o momento, 1.089 crianças ainda não foram vacinadas. As vacinas estão disponíveis até o dia 30 de novembro nas seis salas de vacinação da rede municipal, que funcionam das 8h às 15h30, de segunda a sexta-feira.

A vacina contra a poliomielite é destinada a crianças menores de 5 anos, independentemente das doses que já tenham tomado. Já a campanha de multivacinação abrange crianças de 1 ano até adolescentes de 15 anos, que estão com doses de vacinas diversas atrasadas.

clique na imagem e saiba mais

A vacina contra o sarampo também está disponível para pessoas entre 30 e 49 anos, mesmo que já foram imunizadas anteriormente, e também para quem tem entre seis meses a 29 anos e ainda não tomou as duas doses. As vacinas garantem proteção contra diversas doenças que podem ocasionar complicações de saúde e até o óbito.

As campanhas e vacinação são eficazes na erradicação de doenças e na eliminação do risco de reintrodução dessas enfermidades em nosso país. Para receber as doses, é necessário comparecer a uma unidade de saúde com a carteirinha de vacinação e levar também o cartão do SUS, além de documentos pessoais como RG ou CPF.

Outras informações sobre as campanhas de vacinação podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522, ramais 219 e 226. Ou acesse: www.araras.sp.gov.