Canavial pega fogo próximo de área residencial em Araras, SP

Um dos pontos mais críticos sobre a queima da palha da cana-de-açúcar são as emissões de gases do efeito estufa na atmosfera.

Na tarde desta quarta-feira (15), um incêndio em um canavial acabou preocupando moradores do bairro Jardim Aeroporto em Araras (SP), por conta dos problemas de saúde.

“Venho através deste post deixa a minha indignação com os moradores do Jd. Aeroporto. Eu não sei quem colocou fogo ou o porque, mas quem fez isso só pode ser uma pessoa desocupada que não pensa em nenhum momento nas outras pessoas. Aqui tem crianças, pessoas com problemas respiratórios e outros problemas. Espero que um dia você aprenda um pouco sobre EMPATIA!”, disse Clara Caroline Silva.

Um dos pontos mais críticos sobre a queima da palha da cana-de-açúcar são as emissões de gases do efeito estufa na atmosfera (Figura 3), principalmente o gás carbônico (CO2), como também o monóxido de carbono (CO), óxido nitroso (N2O), metano (CH4) e a formação do ozônio (O3), além da poluição do ar atmosférico pela fumaça e fuligem.