Candidatos ao Conselho Tutelar iniciam campanha eleitoral em Araras, SP

Campanha segue até o dia 4 de outubro e eleição acontece no dia 6 do mesmo mês; voto é facultativo para cidadãos maiores de 16 anos.

Os candidatos ao Conselho Tutelar de Araras iniciaram, na última quinta-feira (8), a campanha eleitoral para mandato de quatro anos, com início em 10 de janeiro de 2020 e término em 10 de janeiro de 2024. A propaganda está autorizada, segundo o edital, até 4 de outubro.

No total, 42 candidatos vão disputar cinco vagas para membros titulares, que exercerão atividade em regime de dedicação exclusiva na gestão 2020/2024. A jornada é de 8h diárias – de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – com subsídio mensal de R$ 2.788,47.

Os candidatos participaram de reunião na UAB (Universidade Aberta do Brasil), na última quinta-feira (8), onde receberam informações sobre propaganda eleitoral, eleição e assinaram termo de compromisso sobre conhecimento das regras do edital, além de participarem de sorteio da ordem de apresentação na cédula de votação.

A eleição, cujo voto é facultativo para cidadãos maiores de 16 anos, acontece no dia 6 de outubro, das 8h às 17h, em local a ser definido e divulgado no dia 23 de setembro.

O Conselho é um órgão permanente e autônimo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, e composto de cinco membros, escolhidos pela população local para mandato de quatro anos.

Para conferir mais detalhes a respeito da campanha eleitoral e eleição, os interessados devem consultar a resolução 006/2019, publicada no dia 6 de agosto e disponível no site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br), na página do Diário Oficial Eletrônico. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700.

Candidatos habilitados para eleição: Alexandre Daniel Martins de Lima, Amanda Lais Garavazo, Andrea Cavalcante Bianchini, Angela Francisca de Souza Berti, Cecilia Aparecida Baroni Correia, Célia Regina Barros da Silva Pinho, Claudia de Oliveira Araújo, Cristiano Aparecido Pedro, Daniella Gonçalves da Silva, David Vinícius Villa Nova, Elaine Ferreira Falcão Albertini, Eliene Sales Lima, Érison Olavo Beinotti, Fátima Dibbern Bacce Barbieri, Felipe Cesar Pinto, Franciane Fernandes, Helenice Filomena Macedo Roveroni Zanfolin, Istael Cristina Milinski Mariano, Jéssica de Souza Câmara, Juciel Paulo Silva, Katia Regina Albertini, Leandro Valentim Barini, Marcelo Augusto Bozza, Márcia Regina Ananias Pinto, Maria Aparecida Ferreira dos Santos Bozza, Maria Angélica Escaramanha, Maria Suzete Orzari, Mariana Batista Saturnino, Mariana Uccela, Marta Lilian Orzari Viola Faustino, Michele de Oliveira da Cruz, Natália Donizete de Lima, Neiva Milena Saturnino, Roberto Carlos Zanarelli, Rosana Maria Fernandes, Rosângela Zanotti, Sandra Maria Trova Salomé, Sandra Ricci Botelho, Silmara Aparecida Cosmo, Uilian de Santana Leite, Vinicius Cunha de Oliveira e Viviane Rosa Borelli.

Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!