Cão farejador da PRF encontra cocaína em bagagem de ônibus na Via Dutra em SP

A droga estava acondicionada em pacotes lacrados para enganar o cão.

Na tarde desta quarta feira (22), por volta das 17h30, policiais rodoviários federais prenderam um homem que transportava 30 pacotes de cocaína em uma mala, em um ônibus que realizava a linha de São Paulo (SP) a Ubatuba (SP). A prisão ocorreu na praça de pedágio de Santa Isabel (SP), no km 182 da Via Dutra (BR-116).

clique na imagem e saiba mais

A fiscalização estava sendo realizada com uso de cães de faro da raça pastor belga malinois, especialistas neste tipo de operação. A equipe abordou o ônibus de passageiros e, ao vistoriar o compartimento de bagagens, os cães levantaram suspeita para uma mala de cor cinza.

Diante da reação dos cães, os policiais abriram a bagagem, encontrando em seu interior 30 pacotes de cocaína pronta para consumo, totalizando aproximadamente 15 quilos da droga. O proprietário da bagagem, um homem de 38 anos, disse aos policiais que receberia a quantia de 300 reais para transportar a mala de São Paulo para Ubatuba.

Esta apreensão representa um prejuízo de aproximadamente um milhão e oitocentos mil reais ao crime organizado. A ocorrência encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Arujá (SP), onde o homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.