Ônibus lotados, atrasos e superlotação fazem moradores denunciarem um problema que, segundo eles, se arrasta há anos.
Quem depende do transporte coletivo em Araras (SP), afirma viver uma rotina de transtornos. Ônibus lotados, passageiros deixados nos pontos e atrasos constantes fazem parte das reclamações de usuários que dizem enfrentar dificuldades diariamente para chegar ao trabalho, à escola e a outros compromissos.
Segundo relatos de moradores, quando os coletivos passam pelos pontos já sem espaço para novos passageiros, muitos motoristas sequer conseguem parar para embarque. O resultado é a espera por outro ônibus, que nem sempre resolve o problema devido à superlotação.
De acordo com usuários, a situação não é recente. As reclamações se repetem desde 2022 e envolvem, além da lotação excessiva, veículos quebrados e demora nas viagens, comprometendo a rotina de centenas de pessoas.
Sem conseguir embarcar, muitos passageiros afirmam que acabam recorrendo ao transporte por aplicativo para não perder o horário de trabalho ou outros compromissos. A alternativa, porém, pesa no orçamento, principalmente para quem depende exclusivamente do transporte público.
Enquanto isso, moradores cobram providências e melhorias no sistema, alegando que o transporte coletivo é um serviço essencial e deve oferecer condições dignas para quem depende dele todos os dias.



