CAOS NO TRANSPORTE PÚBLICO: Falta de pagamento obriga empresa a reduzir frota de ônibus em Araras, SP

A redução na frota de ônibus pode causar transtornos aos moradores que não fazem transporte público. A prefeitura ainda não se manifestou sobre os atrasos nos pagamentos ou as medidas para resolver a situação.

Na tarde desta quinta-feira (14), nossa reportagem esteve na garagem da Empresa Auto Bus, responsável pela locação de veículos (ônibus) para o transporte público coletivo urbano de Araras (SP), onde recebemos a informações verdadeira sobre a redução no número de ônibus circulando que vem causando um caos na cidade.

O atraso nos pagamentos por parte do SMTCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras), através da prefeitura municipal os quais já ultrapassaram cifras milionárias, estão enfrentando sérias dificuldades para a manutenção dos serviços. Os pagamentos em atraso são a única fonte de custódia do contrato, e essa situação obriga a empresa a promover a redução da frota em circulação.

A falta de pagamento dentro do prazo estipulado impede a continuidade dos serviços, uma vez que os custos de manutenção e operação dependem do cumprimento das obrigações financeiras por parte da prefeitura. “Estamos cientes do impacto que tal medida causa aos usuários, mas destacamos que a normalização do serviço será realizada tão logo o pagamento do débito pendente seja feito”, informou a empresa através do nota.

Ainda de acordo com a empresa, essa medida visa garantir a sustentabilidade e a qualidade do serviço público para todos os usuários. Agradecemos pela compreensão e estamos à disposição para esclarecimentos adicionais.

A empresa confirma os possíveis impactos negativos dessa medida no cotidiano dos passageiros, mas reafirma o compromisso da empresa em restabelecer a operação integral assim que as pendências financeiras forem regularizadas. “Estamos cientes dos impactos que essa medida pode causar no dia a dia dos nossos passageiros e reforçamos nosso compromisso de restabelecer a operação integral assim que as pendências financeiras forem regularizadas. Agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas”, ressaltou um dos diretores.

A redução na frota de ônibus pode causar transtornos aos moradores que não utilizam o transporte público para se locomover pela cidade. A prefeitura ainda não se manifestou sobre os atrasos nos pagamentos e as medidas que serão adotadas para resolver a situação. A comunidade aguarda um posicionamento da administração municipal para entender como será resolvida a questão financeira e quando os serviços de transporte público poderão voltar à normalidade.

Anúncio

Artigos Relacionados

Homem leva facada dentro da Caixa Econômica e polícia prende agressor em Araras, SP

Homem é esfaqueado dentro da agência no fim da tarde; agressor foi localizado e preso pela polícia. Vítima está em observação na Santa Casa. Uma...

Poste com risco de queda preocupa quem passa pela na Avenida Orfeu Manenti, em Araras, SP

Estrutura inclinada coloca em risco quem passa pelo local e preocupa moradores, que afirmam esperar há dias por uma solução das autoridades. Um poste inclinado...

Servidores municipais já recolhem mais de 200 assinaturas em abaixo-assinado contra a Salusmed em Araras, SP

A meta, segundo os organizadores, é atingir 1.000 assinaturas antes do envio do documento ao Ministério Público (MP).Servidores públicos municipais de Araras (SP) estão...

Últimas Notícias