Capitão Ilgges explica sobre projeto ‘Vizinhança Solidária’ realizado em Araras, SP

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


Projeto visa unir vizinhos do mesmo bairro em prol da prevenção da segurança. Modelo de atividade visa difundir informações e aumentar sensação de segurança.

Na manhã deste sábado (19), o Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar do 36º Batalhão da PM, Capitão Helington Ilgges da Silva, durante entrevista deu explicações para nossa reportagem sobre o projeto ‘Vizinhança Solidária’, que visa unir cidadãos em prol da segurança de vizinhos do mesmo bairro com  o auxílio da Polícia Militar, trocam informações de questões de segurança em grupo de conversas pela internet.

“O furto não depende só da Polícia Militar. O furto depende da conscientização da população”, explicou o capitão sobre meios de como evitar que crimes dessa natureza possam crescer no município. Assista ao vídeo:

O modelo de segurança cooperada, visa uma orientação da PM para estes cidadãos, além de aumentar o estreitamento das relações da população com a polícia, aumenta também a sensação de segurança e a prevenção de crimes.

Para saber mais acesse: www.policiamilitar.sp.gov.br