Capitão PM Ilgges fala sobre os trabalhos da Polícia Militar Ambiental na região de Piracicaba, SP

Ele falou da “Operação Corta-Fogo”, e também sobre a importância da “Operação Piracema”, que começa no dia 1º de novembro.

Na tarde desta sexta-feira (15), nossa reportagem esteve com o capitão PM Helington Ilgges da Silva, comandante da Polícia Militar Ambiental da região de Piracicaba (SP), que atende os 46 município de região.

Ele falou da “Operação Corta-Fogo”, um conjunto de ações destinadas a prevenir, controlar, monitorar e combater ocorrências do tipo, com a participação de diferentes níveis de governo, empresas parceiras e comunidade.

“No período de estiagem os incêndios florestais são frequentes, o que impacta negativamente a flora e a fauna, degradam solos, causam prejuízos econômicos, além de oferecer riscos de acidentes e problemas de saúde à população”, disse capitão Ilgges.

O comandante da Polícia Militar Ambiental, também destacou sobre a importância da “Operação Piracema”, que começa no dia 1º de novembro devido à piracema, período de reprodução dos peixes. Assista abaixo:

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP